Bem - Vindos

É um blog onde você pode encontrar várias dicas de moda, beleza, enquetes, frases e muito mais...
Espero que gostem!

Twitter: @MundoTeen13







----------------------------------------------------------------------------























































Estatísticas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amiga-Chiclete

Se você tem uma amiga que sempre está na sua cola, faz tudo que você faz e se veste da mesma maneira que você, ou se você é assim, cuidado! Alerta de grude!








É verdade que é superlegal ter uma companheira para todas as horas: aquela amiga pra quem você liga primeiro quando tem uma novidade para contar ou mesmo para tomar um sorvete no fim de semana. Mas como saber se você não está se tornando uma amiga-chiclete? "A amiga-chiclete é aquela que elege uma única pessoa para se relacionar e quer que esta também se relacione somente com ela, numa relação de posse", explica a psicóloga Léa Michaan. A amiga-chiclete é aquela que gruda, está sempre na cola da amiga, quer fazer tudo igual à outra, ir aos mesmos lugares, se vestir da mesma maneira... E deixa de ser BFF para se transformar em uma chata! AAtrevidinha mostra como identificar uma amiga-chiclete e como não se tornar uma...
Você é uma amiga-chiclete?
DESCUBRA SE O GRUDE É SEU:
Fique atenta aos sinais: uma relação assim vai acabar se desgastando. A amiga da chiclete vai acabar se afastando. Se sua melhor amiga se afastou demais de você, pode ser porque ela viu seu espaço invadido. Mas sem estresse! Pode ser apenas ciúme ou impressão sua. Para tirar a dúvida, nada melhor do que bater um papo sincero com sua amiga.
Repare na sua personalidade: até seus pais se surpreendem com seus novos gostos musicais ou com os programas que você anda fazendo? Claro que todos nós passamos por mudanças, principalmente durante a adolescência, mas pergunte a você mesma se está com essas novas atitudes por gosto próprio ou se está só copiando a BFF.
Olhe suas páginas nas redes sociais: nos seus álbuns só tem fotos de vocês duas. Na página de recados dela, os seus dominam. Pior, você ainda fica brava quando ela responde o recado de alguém e não responde cada um daquele monte que você escreveu? Huum... chiclete você, hein?
"Ninguém tem paciência comigo": se essa frase está na ponta da sua língua, algo pode não estar indo tão bem. Será mesmo que todo mundo não tem paciência com você ou você está passando dos limites? Todo mundo precisa de um tempo sozinho, e a gente precisa aprender a respeitar isso.
Quantos amigos você tem? Se você tem outras amigas, passa o intervalo com outras pessoas e não se importa em fazer os trabalhos da escola com outros grupos, é um bom sinal! Claro que é mais legal fazer com sua BFF, mas sempre é bom variar. E sem ciúmes, hein?


Como deixar de ser uma amiga-chiclete?
Não é tão difícil assim se descolar da sua BFF. Na verdade, pode até acabar sendo uma boa ideia e deixando sua vida muito mais divertida. Confira as dicas:
Se goste: o primeiro passo é gostar mais de si mesma. Isso é fundamental para que você possa ter sua individualidade e a sua personalidade. Não é porque sua BFF não curte as mesmas coisas que você deve mudar para que ela te aceite. Muitas vezes é justamente essa diferença que faz a amizade de vocês ser tão especial!
Segredo é segredo! "É importante que boas amigas saibam que têm todo o direito de ter a própria privacidade e não são obrigadas a contar tudo uma para outra", diz a doutora Léa. Por isso, assim como tem coisas que você pode não querer contar para sua amiga, também podem ter segredos que ela não queira - ou não possa - te contar. E tudo bem.
Tenha mais amigas: quanto mais amigas temos, mais podemos aprender, trocar, descobrir, se divertir... Ficar apenas com uma amiga pode ser ruim para as duas. "As chicletes não se relacionam consigo mesmas, só com a eleita para grudar. Isso prejudica o desenvolvimento de uma identidade para ambas", a firma Léa.
Fortaleça sua personalidade: se você gosta de dançar, dance. Se seu negócio é se dedicar aos estudos, vá fundo. Se você adora pop, assuma. Invista naquilo que você gosta, mesmo se não for igual aos gostos de suas amigas. O importante é ser você!

Você tem uma amiga-chiclete?
Ter outras amigas é sempre uma boa opção, além de ser legal ter mais pessoas para conversar, sair, se divertir... Mas se sua amiga fica superchateada quando você engata na conversa com outras meninas, o jeito é bater um papo sincero e de boa com ela. "A amiga-chiclete não gruda por mal, mas porque é a única maneira que sabe se relacionar. A conversa deve ser acolhedora, amorosa. Dizer que ela é uma pessoa interessante, leal, agradável, e por isso mesmo vale a pena conhecer e se envolver com mais pessoas", aconselha a psicóloga.
Por mais difícil que possa parecer, é importante tentar ser compreensiva. "A amiga-chiclete não consegue entender nem aceitar que a amiga eleita deseja ter um leque amplo de amizades. Cada vez que a amiga eleita se relaciona com outras pessoas, a chiclete se sente traída", explica Léa. Às vezes, tudo que a amiga-chiclete precisa é de um toque. Se você quer ser uma boa amiga, pode achar um jeitinho de dar esse toque e fortalecer ainda mais essa amizade. Boa sorte!


Fonte: http://atrevidinha.uol.com.br/atrevidinha/beleza-idolos/91/artigo240418-1.asp





Nenhum comentário:

Postar um comentário